Em fase de conclusão do plano de investimentos de R$ 30 milhões no período de 2017-2023, a Papirus avança para alcançar a meta de 110 mil toneladas de capacidade, estabelecida para 2023, enquanto trabalha a plena carga para atender a demanda do mercado.
A Papirus estuda a possibilidade de realizar um novo plano de expansão, para dar sustentação aos próximos 70 anos, voltada a um mercado que demanda cada vez mais produtos e embalagens sustentáveis.
Na contramão do mercado brasileiro de papelcartão, que caiu 1,9% de janeiro a julho, comparativamente ao mesmo período de 2021, segundo dados do Ibá, as vendas da Papirus até agosto acumulam alta de 9% no volume faturado no mercado interno, e de 7% no mercado externo.
Em 2023, a previsão é crescer de 10% a 12%, e já em setembro a empresa deve cumprir a meta de EBITDA orçada para todo o ano.
Atualmente, 40% da matéria-prima utilizada na produção de papelcartão é constituída de aparas pós-industrial e pós-consumo e 60% de fibras virgens.