Esse é um dos resultados da pesquisa Two Sides Trend Tracker, que analisou a percepção de 10.250 consumidores em 16 países, incluindo o Brasil. Esse é o tema do novo episódio do podcast Ondas Impressas, que discute os desafios e oportunidades para a indústria de papel e impressão.
A indústria de papel e da impressão ainda é cercada por mitos e inverdades sobre o impacto do papel no meio ambiente. Um dos organismos internacionais que se dedica a aumentar a conscientização sobre a sustentabilidade do papel é Two Sides. A cada dois anos, a entidade promove uma pesquisa visando entender as atitudes dos consumidores em relação à comunicação impressa, o papel, as embalagens em papel e produtos de higiene.
Apesar de apontar o alto nível de desinformação, há pontos a serem comemorados, como o fato de 64% dos entrevistados preferirem ler livros impressos e de que 58% dos consumidores considerarem as embalagens em papel melhores para o meio ambiente. Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversam com Fabio Arruda Mortara, presidente de Two Sides Brasil e América Latina. Ele enfatiza que a cadeia produtiva precisa fazer mais para comunicar à sociedade a real pegada ambiental do papel.
O T4 EP13 – O papel na cabeça do brasileiro está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher. E também no YouTube.