A carioca, que possui longa trajetória em posições de liderança na companhia, substituirá Giancarlo Ghirotti, que exerceu a função de CEO no Brasil nos últimos anos. Andrea Klevenhusen assumiu o cargo em 1º de outubro.
“Agradecemos a contribuição de Giancarlo e estamos plenamente confiantes que a liderança da Andrea não só nos fará manter as conquistas alcançadas, mas também nos conduzirá nos próximos passos da evolução da nossa organização, que se consolida a cada dia como uma líder de Serviços Digitais”, afirma Diego Imperio, CEO da Ricoh América Latina.
O mais recente passo do movimento de renovação da Ricoh América Latina foi se constituir, a partir de 2024, como unidade independente da companhia, respondendo não mais à antiga unidade Ásia-Pacífico-América Latina, mas diretamente ao escritório central em Tóquio, no Japão. O que mostra a importância do mercado Latino-Americano e do potencial a ser explorado no Brasil, com todo seu mercado, suas oportunidades de negócios atreladas as novas soluções da companhia para promover a realização através do trabalho.
Andrea Klevenhusen tem uma vasta experiência no mercado, com 18 anos de atuação na Ricoh. Em sua trajetória na companhia, começou como gerente de marketing Brasil e desde então ocupou vários cargos de liderança, incluindo a gerência de canais de vendas na Ricoh Brasil e, até setembro, a diretoria de canais para toda a América Latina.
Agora, será a primeira mulher a liderar a Ricoh Brasil.
“É com orgulho que assumo a posição de CEO no Brasil da Ricoh, empresa à qual tenho me dedicado e onde muito aprendi nas quase duas décadas de atuação. Assumo com a certeza de que uma companhia de serviços digitais se constrói, por um lado, com investimento em tecnologia e, por outro, com dedicação às pessoas: às equipes, internamente, e aos clientes, construindo processos fluídos que serão chave para apoiá-los na aceleração da sua adoção digital”, diz Andrea, resumindo as suas prioridades e linha de trabalho.