Press "Enter" to skip to content

Ricoh testa semana de trabalho de 4 dias

Projeto envolve os 14 países latino-americanos nos quais a Ricoh tem operações.

O plano foi iniciado no ano passado na sede da Ricoh América Latina, na Flórida (EUA), e na unidade de El Salvador.

A fase atual teve início em 1º de julho de 2022, durará inicialmente dois meses consecutivos (entre julho deste ano e março de 2023, em períodos diferentes em cada país) e englobará todas as suas unidades na região. No Brasil, o teste será feito nos meses de dezembro de 2022 e janeiro do ano que vem.

Com relação à implementação desse modelo e a fim de manter o alto nível de atendimento ao cliente, o dia de folga será rotacionado por pessoa e conforme o tipo de atividade exercida; para alguns será sexta e para outros segunda. Antes e depois desses dois meses do projeto, a direção da empresa avaliará e medirá indicadores relacionados à produtividade, equilíbrio, saúde, impacto na organização, entre outros.

Os colaboradores da Ricoh na região da América Latina trabalharão quatro dias por semana sem aumento do horário de trabalho diário e com o mesmo salário.

“A transformação digital dentro das empresas não é mais uma opção, mas algo obrigatório para o crescimento sustentável e o desenvolvimento de uma sociedade melhor para todos. Na Ricoh América Latina estamos comprometidos em acelerar esses processos e possibilitar ações para que as pessoas na empresa tenham as ferramentas para se tornarem45 verdadeiros agentes de mudança em suas famílias e comunidades”, conclui Diego Império, presidente e CEO da Ricoh América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.