Projeto realizado pela Fundação Neemias de Paulínia (SP) atende infratores de menor potencial ensinando atividades profissionais práticas.
O Projeto Sublima Social oferece capacitação no mercado de sublimação a infratores de menor potencial e familiares de detentos. A iniciativa, em seu segundo ano, visa promover a reintegração social por meio de atividades práticas de sublimação, como design, uso de equipamentos, gestão e marketing.
O conteúdo programático inclui quatro módulos: composição artística (com teorias sobre importância das cores, fontes, enquadramento e formatos), teorias sobre equipamentos (aspectos técnicos, tipos de materiais usados, tipos de prensas etc.), noções de administração (incluindo gestão financeira e precificação) e divulgação (com noções básicas de marketing, uso das mídias sociais, entre outros temas).
Como apoiadora, a VinilSul auxiliou na aquisição de um equipamento de impressão digital sublimática Epson SureColor F570 e de uma impressora SureColor F170.
“Além disso, a VinilSul, assim como alguns dos parceiros, também abre a possibilidade para os alunos conseguirem descontos para início do próprio negócio”, disse Leonardo Leite, professor da Fundação Neemias.
Em um momento especial este ano, o grupo de estudantes visitou o stand da VinilSul na feira Future Print, realizada em julho, sendo recebidos por Débora Hübner, diretora comercial da empresa, e pelo coordenador técnico, Rafael Azevedo e puderam conferir os equipamentos em funcionamento e conhecer mais sobre as aplicações de sublimação e estamparia digital.