Programa da DuPont Cyrel auxilia o mercado na jornada pelo estado da arte em flexografia.
Trata-se de uma aliança estratégica da divisão Cyrel com um grupo de empresas com especialidades complementares cuja proposta é estabelecer parâmetros que sirvam de referência para alcançar o estado da arte em flexografia.
“Acreditamos que a impressão tem impacto direto no desempenho da embalagem e na percepção de valor que o consumidor forma sobre o produto que ela embala. O programa Cyrel Print Up vem para identificar as dores e oportunidades que convertedores e donos de marca vivenciam diariamente, e juntos encontrarmos as soluções”, explica Diego Souza, gerente técnico de DuPont Cyrel para América Latina e coordenador do programa.
Para conduzir os trabalhos, a DuPont convidou o especialista em embalagem e professor da ESPM, Fabio Mestriner. “Entre outros pontos, o foco do Cyrel Print Up é liderar o avanço tecnológico da flexografia, estabelecendo diretrizes e parâmetros que promovam uma evolução permanente”, explica Mestriner.
A base do Programa Cyrel Print Up, cujos projetos se iniciaram no 2º semestre de 2022, é uma metodologia de embalagem desenvolvida pelo próprio Fabio Mestriner. Ela une times multidisciplinares trazendo a integração da cadeia da impressão, sempre com o envolvimento direto do brand owner.