Press "Enter" to skip to content

Editoras brasileiras prospectam US$ 928 mil na Feira do Livro de Frankfurt

Na edição deste ano, que aconteceu entre os dias 19 e 23 de outubro, o mercado editorial brasileiro foi representado por 21 editoras: Ciranda Cultural, Girassol, Telos, Cedic International, Mil Caramiolas, Editora Melhoramentos, Faro Editorial, Clube de Autores, University of São Paulo Press – Edusp, Callis, Biblioteca do Exército, Editora Rua do Sabão, Rota Imaginária, Todavia, Imeph, Editora Unesp, V&R Editora, Bienal de Quadrinhos de Curitiba, Global Editora, Ozé Editora e Todolivro. 

A delegação estabeleceu mais de 170 novos contatos comerciais com representantes editoriais de outros países, além de US$ 928 mil em novos negócios, somando tanto acordos já fechados para a venda de livros físicos e de direitos autorais quanto novos contratos a serem acertados nos próximos 12 meses. “Mais uma vez, conseguimos demonstrar toda a força do mercado editorial brasileiro, neste que é o principal evento do setor. Os números falam por si e tenho certeza de que muitos frutos serão colhidos como resultado dos contatos estabelecidos”, afirma o presidente da Câmara Brasileira do Livro, Vitor Tavares. 

O estande brasileiro na feira, que este ano teve o apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil por meio do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, foi um sucesso. Apoiada pelo programa Creative SP, foi realizada uma sessão de matchmaking teve a participação de 22 empresas de 18 países, entre eles Egito, África do Sul, Nigéria, Colômbia, Argentina, México, Espanha, Chile, Cuba, Irã, Singapura e Líbano.

Não poderíamos ter esperado resultado melhor nesse retorno presencial à maior feira de livros do mundo”, afirma Fernanda Dantas, gerente de relações internacionais da CBL.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.