Empresa e stylist irão produzir as estampas da sua nova coleção na Estamparia Criativa, espaço que fica na Denim City São Paulo, no Brás. As estampas das nova coleção Blue Jeans, White T-shirt serão produzidas na Estamparia Criativa, espaço da Epson dentro da Denim City São Paulo, no Brás, que tem parceria com a DSI Sistemas de Impressão.
Dario Mittmann é um estilista conhecido pela sua forte identidade visual e sua colaboração com vários artistas pop nacionais. Seu trabalho supre todas as necessidades dentro de um projeto de moda, produzindo para projetos com peças já existentes ou, até mesmo, construindo uma identidade de moda com um visual com feito totalmente do zero. Luísa Sonza, Linn da Quebrada, Glória Groove, IZA, Pabllo Vittar e Manu Gavassi são algumas das pessoas que vestiram peças produzidas por Dario, entretanto, foi Karol Conká sua primeira cliente como estilista, pois ele remontou seu guarda-roupa e hoje utiliza suas peças personalizadas.
“Nosso projeto na Denim City São Paulo é inovador e abre portas para pessoas que buscam o novo, o sustentável, e Dario Mittmann é um grande exemplo disto. A parceria com o Dario na Estamparia Criativa se deu graças ao alinhamento do nosso pensamento de sustentabilidade e a facilidade que o modelo de negócios permite para a personalização das estampas”, diz Evelin Wanke, diretora de Vendas da Epson do Brasil. Segundo ela, o resultado deste alinhamento é a criação de uma coleção incrível voltada para o denim, produzida na ‘casa’ do jeans em São Paulo, e que traz beleza e consciência a quem a usa.
“Em meu projeto com a Epson, buscamos alinhar como pilares a sustentabilidade, tecnologia e muita criatividade. Roupas garimpadas em brechós e tecidos jeans descartados foram nossa matéria-prima, e ganharam uma nova vida através da estamparia digital, se tornando peças super high fashion na passarela”, conta Dario Mittmann.
A coleção tem como pontos-chave o conceito de upcycling e tecnologia, e essa parceria permitiu transformar peças jeans, criação e impressão de estampas digitais, elaboração de peças dupla-face e mais. Por meio do espaço da Epson, Dario pode trabalhar a identidade visual da marca através da estamparia digital, reduzindo o consumo de água em até um terço do convencional nesse processo.