Campanha global anti-greenwash de Two Sides ajuda a remover mensagens incorretas.
Desde que a campanha começou em 2010, globalmente, Two Sides questionou com sucesso mais de 880 organizações que submeteram seus clientes a repetidas mensagens de greenwashing que prejudicam os setores de papel, impressão e correios.
Com enormes pressões por redução de custos, bancos, provedores de telecomunicações, empresas de serviços públicos e até organizações governamentais estão cada vez mais focados em convencer seus clientes a migrarem da comunicação via papel para serviços digitais.
Frequentemente, a comunicação com os clientes tenta mascarar esses esforços de economia de custos, justificando a mudança com apelos de marketing ambiental infundados, como “Menos papel, mais árvores” ou “Opte pela fatura eletrônica e ajude a salvar o planeta”.
“Essas alegações de greenwash não apenas violam as regras estabelecidas de marketing ambiental, mas também são extremamente prejudiciais para uma indústria que tem um histórico ambiental sólido e continuamente aprimorado”, diz Fabio Mortara, presidente de Two Sides Brasil e América Latina.
Viu alguma mensagem incorreta sobre papel, embalagens e comunicação impressa? Entre em contato com Two Sides pelo gw@twosides.org.br