Campanha global já contestou mais de 2.650 organizações que difundem mensagens enganosas anti-papel aos seus clientes. As pressões econômicas continuam sendo o mote de grande parte do greenwashing praticado por organizações que dependeram do papel para se comunicar com seus clientes e agora os pressionam a migrar para as plataformas digitais em uma tentativa de reduzir custos. Essa mudança é muitas vezes justificada por mensagens enganosas de marketing ambiental sem fundamento.
Com o foco crescente na sustentabilidade corporativa, outros setores, como os de embalagens de papel e tissue, agora experimentam o greenwashing direcionado a produtos que afirmam ser mais sustentáveis por muitas razões, incluindo fontes novas e alternativas de composição de suas fibras.
O diretor administrativo da Two Sides Europe, Jonathan Tame, diz: “essas alegações de greenwashing não apenas violam os regulamentos de marketing ambiental, mas são extremamente prejudiciais para uma indústria conhecida por seu forte, consistente e progressivo histórico ambiental”.
Globalmente, Two Sides envolveu mais de 2.650 organizações fazendo declarações enganosas sobre o papel. Na América Latina, até o momento, 198 empresas removeram reclamações infundadas sobre papel, incluindo grandes centros comerciais, bancos, companhia de gás e energia, para citar algumas.
“Continua sendo vital que essas mensagens enganosas sejam contestadas para garantir que o histórico ambiental da indústria seja reconhecido e que os meios de subsistência de milhares de funcionários da indústria não sejam prejudicados pela disseminação de marketing enganoso e oportunista de greenwashing“, disse Tame.
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Encaminhe sua denúncia para gw@twosides.org.br
Sua identidade será preservada.
Fonte: Two Sides Brasil