Press "Enter" to skip to content

Two Sides relata aumento de casos de greenwashing

Campanha global já contestou mais de 2.650 organizações que difundem mensagens enganosas anti-papel aos seus clientes. As pressões econômicas continuam sendo o mote de grande parte do greenwashing praticado por organizações que dependeram do papel para se comunicar com seus clientes e agora os pressionam a migrar para as plataformas digitais em uma tentativa de reduzir custos. Essa mudança é muitas vezes justificada por mensagens enganosas de marketing ambiental sem fundamento.

Com o foco crescente na sustentabilidade corporativa, outros setores, como os de embalagens de papel e tissue, agora experimentam o greenwashing direcionado a produtos que afirmam ser mais sustentáveis por muitas razões, incluindo fontes novas e alternativas de composição de suas fibras.

O diretor administrativo da Two Sides Europe, Jonathan Tame, diz: “essas alegações de greenwashing não apenas violam os regulamentos de marketing ambiental, mas são extremamente prejudiciais para uma indústria conhecida por seu forte, consistente e progressivo histórico ambiental”.

Globalmente, Two Sides envolveu mais de 2.650 organizações fazendo declarações enganosas sobre o papel. Na América Latina, até o momento, 198 empresas removeram reclamações infundadas sobre papel, incluindo grandes centros comerciais, bancos, companhia de gás e energia, para citar algumas.

Continua sendo vital que essas mensagens enganosas sejam contestadas para garantir que o histórico ambiental da indústria seja reconhecido e que os meios de subsistência de milhares de funcionários da indústria não sejam prejudicados pela disseminação de marketing enganoso e oportunista de greenwashing“, disse Tame.

Encontrou alguma mensagem enganosa anti-papel?

Encaminhe sua denúncia para gw@twosides.org.br

Sua identidade será preservada.

Fonte: Two Sides Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.